terça-feira, 10 de junho de 2008

Plataforma contra a Obesidade

A Plataforma Contra a Obesidade já tem o seu espaço na Internet. O site do organismo estatal que visa combater a obesidade em Portugal está on-line e disponibiliza várias valências para os cibernautas.


Além de dados institucionais, o site disponibiliza informações sobre os seus projectos, ferramentas científicas, que permitem calcular o índice de massa corporal, o risco metabólico, o peso de referencia e o gasto energético. Além disso, há uma roda dos alimentos, com dados sobre as calorias de vários alimentos e o tempo de exercício físico necessário para as queimar e quizes.

Tem ainda uma área que explica o que é a obesidade, apresenta fichas de alimentos, uma secção para adolescentes, um glossário, dicas, links e referências científicas. O site da Plataforma dedica também um espaço à vida saudável, com receitas, dados sobre actividade física e várias dicas.

De destacar que o espaço on-line da Plataforma Contra a Obesidade desenvolve de forma específica uma área sobre obesidade infantil, uma das grandes preocupações da Plataforma.

Consulte o site aqui.

A Nova Roda dos Alimentos


Coma Bem, Viva Melhor!

É o slogan da nova Roda dos Alimentos...

Consulte aqui a página da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação, onde é apresentada a nova Roda, as principais evoluções verificadas e alguns conselhos úteis.