quarta-feira, 26 de março de 2008

Viva Bem. Exemplo a seguir?

O Grupo Ibersol, representante de várias cadeias de restauração, como a Burger King, Pizza Hut, Pasta Caffé, Pans & Company, O Kilo, KFC, entre outras, desenvolveu um programa inovador , o Viva Bem.

No sítio do programa, podem encontrar-se espaços organizados de forma a passar informações simplificadas relativas ao programa, aos restaurantes envolvidos, às características nutricionais dos alimentos disponibilizados e a todo o processo que vai desde o fornecedor dos produtos até ao momento do seu consumo no restaurante, não descurando aspectos como a higiene e segurança alimentar.


São também apresentados planos alimentares semanais, específicos para adultos, crianças ou idosos e que respeitam as necessidades energéticas e nutricionais e vários conselhos nutricionais.

Segundo a Ibersol, O Viva Bem "procura ser um programa completo, que resuta de inúmeros estudos e do trabalho de uma equipa multidisciplinar que envolve especialistas na área da nutrição, marketing e psicilogia".

O objectivo é educar para uma alimentação saudável e permitir ao consumidor "aprender a comer o que faz bem ao corpo e sabe bem ao paladar". E mesmo que pareça uma contradição falar em alimentação saudável e Fast Food, a ideia é inovadora e realista. O estilo de vida das sociedades modernas tem tido graves implicações nos padrões de consumo alimentar e é já um facto que cada vez é maior o número de refeições consumidas fora de casa. Perante esta inevitabilidade são importantes as iniciativas deste género. A preocupação em alertar e informar para a importância de uma alimentação saudável e o fornecimento de escolhas variadas e equilibras, que estão por trás deste programa, são notáveis e pioneiras.

Aliar uma alimentação saudável, saborosa e equilibrada, é a imagem de marca deste programa Viva Bem, O Bom faz Bem.

Sem comentários: