sexta-feira, 25 de abril de 2008

Programa Spatulatta - Cozinha de e para Crianças

Spatulatta - "Cooking 4 kids online"



Um programa muito interessante, inteiramente dedicado a crianças. Porque brincar pode e deve ser uma brincadeira de crianças.

Trata-se de um programa de culinária feito por crianças, duas meninas de 9 e 11 anos, Belle e Liv Gerasole, no qual ensinam outras crinaças a cozinhar receitas simples e saudáveis. Desde bolachas a frango com limão, salada grega ou tarte de maça. Tem também inúmeros conselhos e mais de 200 vídeos de receitas. Visitem o site
aqui.


Uma forma de começar desde cedo as crianças a responsabilizarem-se pela sua própria alimentação.

3 comentários:

Nutrição Descascada disse...

um programa de culinaria muito interessante.. cozinhar é algo divertido e dessa forma as crianças aprendem mais sobre os alimentos e que as coisas não aparecem feitas no supermercado xD
e se forem receitas faceis de fazer acho que qualquer pessoa gostava de experimenmtar... ;D*

Cláudia Ferreira, Joana Gomes e Sara Miranda, disse...

adoro cozinhar desde pequena e tenho a certeza que actualmente existem muitas crianças de olhos postos na mãe enquanto cozinha, super curiosas... este programa ajuda-as a não perder essa curiosidade e a aprenderem a cozinhar uma boa alimentação.

beijinhos Cláudia (esparregado de ideias)

Isabel G. e Rita B. disse...

é bom que as crianças vejam coisas com sentido e utilidade, ao invés de verem apenas desenhos animados cheios de violência!!
E quem sabe, este programa até pode despertar as crinças para uma alimentação saudável!!