Mais uma evolução notável na forma de publicitar um produto - Água Luso
Anos 70
(fonte: Mistério Juvenil)
Actualmente
Destaque para uma campanha de marketing mais agressiva, com alegações de saúde associadas ao consumo do produto.
Mas não é só a forma de publicitar que muda. Também o produto em si sofre uma evolução importante. Actualmente o produto em si, neste caso a água, não é suficientemente atractiva para a sociedade. A associação de outras características torna-se essencial para que a marca venda.
Nota-se uma crescente adaptação aos novos estilos de vida da sociedade moderna e às suas exigências. E estamos a falar apenas de água, algo essencial à vida humana.
Evolução para melhor ou pior??
Mas não é só a forma de publicitar que muda. Também o produto em si sofre uma evolução importante. Actualmente o produto em si, neste caso a água, não é suficientemente atractiva para a sociedade. A associação de outras características torna-se essencial para que a marca venda.
Nota-se uma crescente adaptação aos novos estilos de vida da sociedade moderna e às suas exigências. E estamos a falar apenas de água, algo essencial à vida humana.
Evolução para melhor ou pior??
4 comentários:
Impressionante como mudam as mensagens a transmitir pela publicidade. Cada vez o objectivo das campanhas publicitarias se torna mais especifico e dedicado ao bom funcionamento do organismo. Talvez porque há uns anos o stress do dia a dia não se repercutisse tanto no bom funcionamento do corpo e mente...
O primeiro incute a ideia de que beber água é um bom momento de prazer, descanso e de reconciliação com a natureza.
O segundo mostra que beber água é uma importante impreterível necessidade humana para que se tenha uma vida saudável.
Inúmeros estudos científicos provam que uma alimentação desregulada resulta em alterações físicas e psicológicas na nossa vida. As revistas e as séries de televisão modelam de forma estética o que é um ser saudável. Nesse seguimento, a publicidade alimentar lança como isco o desconforto e preocupação física, que hoje em dia é um lugar-comum de toda a sociedade.
ya. axo k o comentário do Sr. José Pedro ta correto
Fiber regulax II? Alguém sabe o que é? E os Omega 3? E os bifidus? Mas, uma coisa é certa: o facto de estas substâncias com estes nomes pomposamente científicos estarem presentes nos produtos faz com que se vendam melhor... Queremos curar-nos pela alimentação, mas os alimentos têm que trazer aditivos? Há algo que não faz sentido!
Parabéns pelo blog, ultrapassa a mera informação e investe na formação e intervenção social.
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